"Pocahontas, preferia morrer amanhã do que viver cem anos sem te conhecer. Aconteça o que acontecer vou ficar contigo para sempre."

O que é que aconteceu ao amor? Ao amor doente, sem limites, para sempre. Parece que agora o amor é encomendado ou instala-se por conveniência. Ninguém se preocupa em regar o amor para que ele cresça e se mantenha bonito e aceso. Sim, eu sou da geração disney, portanto tenho traumas que me foram instituidos desde muito novinha, em que o objectivo é encontrar o the one, mas e depois disso? Acredito em príncipes e em finais felizes. Mas nunca ninguém nos avisou que amar não é fácil. O que é que terá acontecido depois da cinderela e o principe terem casado? Eles mal se conheciam, deram-se assim tão bem?

O amor é muito mais do que um final feliz, é crescer com alguém, é aceitar, respeitar. E nós estamos sempre a mudar, eu não sou quem era o ano passado, nem sei quem serei para o ano. Como seres humanos estamos em constante evolução e upgrade, acrescentamo-nos de vida e experiência. Conseguirão dois seres humanos sempre a mudar viver felizes para sempre?


Nunca vamos saber se não tentarmos. O amor é também não desistir.

3 candies:

  1. Como tão bem sabes, também sou da geração disney e também vi e revi todos os filmes com emoção. No entanto com o passar do tempo percebi que aquela ideia de amor sem limites que nos foi incutida não pode ser real, embora conheça pessoas que vivem amores tão doentes que até faz impressão!
    Mas sim, acredito que duas pessoas conseguem viver felizes, mesmo com as mudanças constantes, só tem que se manter o respeito mútuo.

    viva à bela e o monstro, o aladin, a cinderela e por aí fora :P *

    ReplyDelete
  2. "Parece que agora o amor é encomendado ou instala-se por conveniência." eu estou sempre a dizer isso! Já não há amor como antigamente (ai pareci tão velhinha agora..).

    Beijinho**

    ReplyDelete
  3. É isso mesmo. Não é tudo fadinhas e olhinhos brilhantes, o desafio é quando isso começar a esmorecer. Se não tentarmos nunca vamos estar com alguém mais do que um ano e tal e há tantas coisas boas depois disso! :)

    ReplyDelete