Rainbow cake.

Já queria experimentar o bolo arco-irís há bastante tempo e para me dar vontade de ir para a cozinha fazer bolos, só uma coisa assim divertida. As cores estavam a sair exactamente como suposto.


Estava super ansiosa com estas cores maravilhosas.


Mas no final, o verde ganhou. Cor-de-rosa nem vê-lo. Uns bocaditos de amarelo, roxo e azul. O laranja e o rosa foram completamente albarroados no forno.


Mas já o comemos quase todo cá em casa.


Receita

  • 200 g de manteiga
  • 02 chávenas (chá) de açúcar refinado
  • 04 ovos
  • 03 chávenas (chá) de farinha de trigo
  • 01 chávena (chá) de leite
  • 02 colheres (chá) de fermento químico em pó
  • Corante em gel nas cores do arco-íris (violeta, anil, azul, verde, amarelo, alaranjado e vermelho)
Peneire a farinha com o fermento . Separe as claras das gemas.Na tigela da batedeira coloque a manteiga, as gemas e o açúcar. Bata por uns 10 minutos até obter um creme clarinho. Despeje esse creme em uma tigela maior e vá alternando o leite e a farinha mexendo delicadamente com uma espátula até a massa ficar bem homogênea . Adicione as claras batidas em neve (ponto firme) fazendo movimentos circulares de baixo pra cima, envolvendo toda a clara na massa, girando a tigela.

Separe a massa igualmente em sete potinhos e em cada um deles coloque um dos corantes (Se  não conseguir as sete cores pode misturar os corantes para chegar lá). Unte uma assadeira com manteiga e farinha e comece a colocar as massas coloridas. Na primeira cor, use um pouco menos de massa do que nas outras. Use uma colher medidora e vá colocando as camadas no meio da assadeira formando círculos: um dentro do outro. A massa vai se espalhar na assadeira na medida que novas camadas vão sendo colocadas.

Pré aqueça o forno a 220° C por 10 minutos. Coloque a assadeira e baixe a temperatura pra 180° C. Depois de uns 30 minutos verifique se o bolo já está pronto usando um palito. Se sair limpo então já está assado.

5 candies:

  1. Ontem quando vi uma das fotos no FB fiquei logo com curiosidade para ver o resultado!

    Pena o cor de rosa não ter sobressaído, mas adorei o resultado final!

    ReplyDelete
  2. Já tinha visto essa receita em blogs de culinária, mas nunca experimentei. O teu ficou tão giro e tão verde! Tenho de experimentar, porque adorei ;)

    ReplyDelete
  3. Amei esta receita! Adoro cozinhar, e doçarias são a minha especialidade ;) Vou experimentar este :D | Kiss

    ReplyDelete
  4. Para primeira tentativa um bolo verde nada mau :D

    http://thediariesofmissbad.blogspot.com/

    ReplyDelete
  5. O bolo ficou mt giro ;)

    Ainda não fiz em versão bolo, mas tenho feito cupcakes rosa (só rosa) e ficam super fofinhos :D

    Beijinhos**

    ReplyDelete