O mundo está realmente a dirigir-se para o fim. A natureza dá alertas todos os dias e os telejornais estão carregados de catástrofes. As pessoas do poder que têm realmente meios para mudar tudo o que se passa não o fazem e as medidas que arranjam para uma crise económica e um povo desmotivado é pedir mais dinheiro a quem não o tem, é prejudicar quem trabalha e se esforça, é despedir mais pessoas, exigir mais impostos.

Estou um pouco cansada das injustiças que passo ao ser uma trabalhadora independente. Porque é que existem recibos verdes? 150 euros que se paga mensalmente para a segurança social que não te dão direito algum, é para a reforma que nem sabes se lá chegas e se realmente chegares nem sabes se ainda vai haver. Agora para alegrar a festa saiu o decreto de lei dos 5%. Sinceramente, estou cansada. Não é fácil lutar por o que acreditas todos os dias, quando o teu trabalho não é reconhecido e muito menos respeitado.

Não sou pessoa de ficar parada e tenho uma lista de soluções em vista, mas fico triste que o meu país me trate assim. Vamos ter de começar a educar os filhos para irem para o estrangeiro? Chegou ao cúmulo de não compensar trabalhar.


O Japão está em queda livre, a Elizabeth Taylor morreu...a sério, o mundo não está a fazer sentido nenhum. E ninguém quer saber. Até o Sócrates se despediu. Não há por aí nenhum país fixe que nos queira colonizar?

9 candies:

  1. Inês Máximino a "presidenta"!!! :D life's hard, get used to it! o q interessa é a força q tu tens dentro de ti para continuar e nao te deixares abater por tudo aquilo de negativo que te rodeia, aproveitar o q temos de bom e mandar foder o q ha de mau, se não conseguimos mudar as coisas para que nos chatearmos com elas?! uns mimos e ficas melhor.
    em relaçao ao teu coment do "no shame, no regrets" não concordo com aquilo q disseste, sim o karma funciona mas tens de ser verdadeiro contigo e não deixar quem não merece proliferar, não dar 2as chances!

    ReplyDelete
  2. 150 euros para a SS era no ano passado: agora, já aumentou para 180 e tal - e a troco de quê, se nem a um mísero subsídio de desemprego tens direito se de um dia para o outro te vires sem trabalho. Que uns tenham e outros não seria mais aceitável se não fossem todos a pagar por aquilo que só uns têm.

    Olha, eu já fui a favor de sermos assimilados pelos espanhóis, mas se calhar preferia que nos comprassem os suecos. :P

    ReplyDelete
  3. Nem digas nd -.- isto tá msm mt mt mau :\ uma pessoa estuda não sei para que...trabalhamos e não recebemos...é 1 grnd merd@...!

    Acho que pior do q isto não há, por isso, só posso esperar que melhores dias virão :\

    ReplyDelete
  4. E o pior é quando se está desempregado há meses. Vemos na cara dos empregadores que exigem e exigem de alguém que nunca teve oportunidades para demonstrar realmente aquilo o que vale .. Para não falar em outros aspectos ..

    Não percebo muito de politica, mas vemos o país a esmorecer sem precisarmos de lupa e um curso e ciências politicas. É fácil de perceber que nada faz sentido e que a partir daqui é a cair até ao abismo! Até me arrepio com a desgraça do nosso país. É triste, é muito triste!

    ReplyDelete
  5. Já somos colónia da China e de todos os nossos credores quando daqui a uns meses começar a ser cobrada a divida externa que andámos a vender na feira de carcavelos :\

    ReplyDelete
  6. De facto este país está cada vez mais triste. Ontem o outro demitiu-se por causa da ganância dos utros partidos que viram uma oportunidade de subir ao poder. Muita gente ficou contente, mas a verdade é que o tal PEC 4, que foi chumbado na assembleia já foi aceite por Bruxelas, por isso agora vêm ai o PSD (porque claro que o país vai votar PSD), e vai ter que apresentar um novo PEC e deixar entrar o seu amado FMI. Está tudo a favor da entrada do FMI, quero ver quando o povo deixar de receber subsidio de férias e de Natal e virem cortes ainda mais abismais se vão ficar contentes. A irlanda e a Grécia não estão melhores do que estavam quando o FMI lá entrou. Atenção que eu não sou a favor do Sócrates, estou é contra uma crise politica nesta altura. Mas enfim...É apertar os cordões ao máximo, tentar poupar o que der, porque os tempos que se avizinham não vão ser nada fáceis.

    beijinhos***

    ReplyDelete
  7. estou ctg, o que + falta acontecer..é triste de se ver. e caiam-me em cima who cares, n queria que o sócrates se despedisse nem acho que seja sequer parte do problema,. acho so q tentou ser parte da solução. e qt à elizabeth, morreu uma estrela, uma diva, uma mulher como já não se fazem. foi triste ouvir essa noticia, estava a conduzir e até se me parou o coração. enfim....isto está mm....já para n falar do japão......de cortar o coração em 4, em 5 em 6! *

    ReplyDelete
  8. Podes crer... É tudo a acontecer ao mesmo tempo. Parece que estamos lentamente a caminhar para o abismo. E é chocante olhar para isto tudo e sentir a impotência que temos...

    ReplyDelete
  9. Tens tanta razão. Até custa acreditar num futuro, custa a acreditar nos sonhos..enfim. Gostei de passar aqui :) <3 sweet*

    Daniela.

    ReplyDelete