Sempre sonhei muito alto. E ainda o faço, é daquelas coisas que ninguém nos pode tirar. Já dizia a Rapunzel "eu não vou deixar de querer, eu vou sonhar".


Sonho tanto na Colette e na Net-a-Porter e afins. Aos 15 não almoçava para comprar tops, os meus primeiros ordenados foram todos derretidos em roupa, sapatos e malas. Agora, não é que não tenha vontade de o fazer, mas pondero muito mais as minhas escolhas. Não só porque tenho um closet cheio de coisas que já não uso, como os preços não param de subir e os ordenados de encolher. Quase que é triste dizer isto, mas ando muito poupada. Os sonhos agora são outros. Estarei eu a crescer? (Nãooooooooo - em fade out -) Talvez, mas tudo por um bem maior. Está mesmo na altura de dar um grande passo.

14 candies:

  1. tens alguma coisa para nos dizer honey? :D :D :D :D lol

    olha, eu sou cm tu, sonhar a toda a hora sim, não faz mal nenhum, mt pelo contrário! Mas dsd q este ano comecei a trabalhar, deixei d fazer compras superfulas (por ex, não compro uma mala há imenso tmp, pq prefiro juntar o € e dps comprar uma mala msm boa e q eu smp quis e q dura 1 vida....), mas são opções :P

    Acho q com a idd, começamos a olhar 2 vezes para a etiqueta do preço!! LOL

    beijinhos***

    ReplyDelete
  2. Hi how are you?

    I was looking at your blog, and I found it very cool, so I would like invite you to visit my blog. And if you follow me, I will follow you...

    Jesse

    ReplyDelete
  3. E fazes tu muito bem.
    Acho que sonhar um bocadinho nunca fez mal a ninguém. Mas há que manter os pés bem assentes na terra e ter noção da realidade. E se achas que estás a crescer, é ‘abraçar’ a nova fase mas deixar um pouco do coração de jovem que há em ti. Juntar o melhor dos dois mundos! :p *

    ReplyDelete
  4. :) ri-me tanto com a história dos almoços até porque os primeiros foram derretidos em revistas teen, as superpops e ragazzas tiravam-me a fome..
    agora que as responsabilidades são outras, parece me sempre que o dinheiro nem poupando assim estica..

    força aí nesse grande passo! crescer é a capacidade de ponderar atitudes em função de objectivos a longo prazo, já nao vivemos tanto no imediato...acho que é responsabilidade :D

    ReplyDelete
  5. Também eu deixava de comer para comprar tops e revistas! Mas esses tempos já lá vão!

    Nesta fase da minha vida, não posso ser outra coisa senão poupada. E tenho sobrevivido bem! E o que me ajuda é este pensamento: Raquel, queres? SIIIM. Raquel, precisas? Nem por isso.

    Se bem que, por vezes, preciso um bocadinho e vejo se é em conta ou não. Andar poupadinha é bom. E ganhar responsabilidade e ter objectivos é óptimo!!

    *

    ReplyDelete
  6. antes de mais gosto como isto está, mais levezinho!
    quanto ao resto, não me lembro de como gastava o meus primeiros ordenados, mas acho que não era em roupa, era mais em concertos!
    quanto a crescer...bem, isso é inevitável. envolve gestão de despesas e não só, envolve gerir aquilo que nunca pensámos em gerir.

    e isso é bom =)

    ReplyDelete
  7. Os primeiros ordenados investi em tecnologia... mac, maquina fotografica... sou mesmo nerd! ahah

    Mas entendo o que estás a dizer... não deixo de comprar umas pecitas de roupa, mas guardo tambem uma boa parte para o futuro, muito provavelmente o mesmo passo de que falas. Não será para breve mas também já não falta muito! :D

    ReplyDelete
  8. Estás a pensar em casar? comprar casa?:) eu ainda estou na fase primeiro emprego por isso gasto bastante em roupa e coisas para mim por isso percebo do que falas!

    ReplyDelete
  9. Ohhhhh a Inês está a crescerrrr. Isso é cute! É normal pensares assim agora. Porque não pensas só em ti, pensas numa vida a dois e para isso é preciso poupar e deixar alguns dos gastos que antes se tinha.
    Mas estou como a Mafalda... Nunca perder por completo a juventude que temos dentro de nós :D

    ***

    ReplyDelete
  10. eheheh revivi-me neste teu post. Até há uns tempos torrava grande parte do meu ordenado em roupa, e desde que me juntei, para além de me ter tornado muito poupadinha, quando decido gastar uns tostões geralmente é em coisas para a casa, fico sempre a babar-me com as coisas giras que há para embelezar o nosso cantinho. Por isso até é bom crescer assim:-)

    ReplyDelete
  11. Crescer não é nada mau! ;) Quando temos de escolher bem o que queremos, as nossas decisões são melhores! ;) há vantagens!

    http://myfashioninsider.blogspot.com/

    ReplyDelete
  12. há que saber gerir prioridades :) beijinho grande!

    ReplyDelete
  13. nunca gastei TUDO em roupa, mas poupei em muita coisa (levar comida de casa, por exemplo) para gastar em sapatos e malas e etc.. eheh.. realmente agora estou muito mais poupadinha :/ já nem sei a última vez que comprei algo! vão aparecendo outras coisas :) acho que isso também é bom ;)

    ReplyDelete