Paris, Paris. (i know, i'm obssessed)

Tive de fazer um resumo muito grande das minhas paixões da fashion week francesa. Está quase, quase a acabar e tem tantas, tantas coisas boas para contar.
 
 Para começar, Carven, pela qual me apaixonei desde que apareceu. A sua imagem de marca é sempre a girly girl. Esta estação não é excepção, usando diferentes materiais em casacos lindos oversized, fazendo lembrar peluches. Rosa, Pêssego, Azul é Camel foram as cores mimosas escolhidas para o próximo Inverno e eu não me oponho.
 

 
 
Jean-Charles Castelbajac é uma crush bem mais antiga, pela sua irreverência e grafismo sempre bem presente. Agora numa coleção mais adulta, o designer confessou que voltou a amar a moda. A coleção teve como tema "Foxy Lady" e foi literalmente um amor. Cores fortes e padrões ricos, tornaram uma coleção com muitas mensagens subliminares numa apresentação divertida.
 
 
Chanel, Chanel. Como diz a review do Style.com, "It's his world, we just live in it". O Karl conseguiu fazê-lo outra vez. E num cenário deslumbrante, que incluía um globo gigante, apresentou looks sem fim a recriar os famosos tweeds da chanel. Não me canso de dizer que a Coco Chanel está sempre às voltas no túmulo, mas eu adoro a marca tal e qual como está. E adoro que o Karl não tenha qualquer medo de arriscar. Adorei os "beanies" de pêlo e a maquilhagem (como sempre) estava irrepreenssível.
 


 
Giambattista Valli embutiu algo da sua coleção alta-costura na de prêt-a-poter. É um clássico chique, mas com alguma magia extra. Peças que só vestiríamos à noite, são demasiado bonitas e queremos usá-las o dia todo. Os pormenores deliciosos completam esta coleção na perfeição.
 

 
A Lanvin foi outra apresentação rica em pormenores. Acessórios oversized e super-jóias decoraram os tons de Inverno. Clássico descontraído e jovem, que rossa o edgy e o rock&roll.
 

 
A Louis Vuitton é outra das marcas que se reinventa a cada estação. Oh Marc gosto tanto de ti. Mal comecei a ver a coleção, só pensava "mas isto é só pijamas e caras de sono", mas pelos vistos era esse o objectivo. Anos 20, tecidos de luxo aparente e acessórios to die for. E no final, o Marc Jacobs também apareceu de pijama (tão querido! ahaha).
 

 
Miu Miu também sugeriu cor para o Inverno, com acessórios bold em rosa, amarelo, dourado, polka dots e tweeds. Um mix de 50's e 60's que resultam numa classy lady com candy colours.
 


 
E por fim, Valentino. Que me surpreendeu bastante. Quando o desfile começou com vestidos góticos e tranças, pensei de imediato "oh meu deus, inspiraram-se na pequena da familia Adams!". Mas depois percebi a evolução da apresentação. Um número infinito de looks que nos levou desde os trabalhos de rendas e pormenores a que nos habituou a novos cortes e silhuetas com cores inesperadas.
 


 
 
No geral, fico muito contente do Outono/Inverno ter muitas propostas de cor, casacos fantásticos e acessórios até vir a mulher da fava rica. E não há grandes vestígios de castanho, a cor que eu não consigo usar de todo. E faz todo o sentido não incluirem a cor terra e depressiva, em tempos de mudança. Precisamos de optimismo e de coisas bonitas que nos alimentem os olhos e o coração.
 
Agora o countdown é para o Moda Lisboa.

0 candies:

Post a Comment