Acho que me tinha esquecido do quão, a semana da moda italiana, pode ser cool. O Inverno 2014/2015 promete ser cheio de cores e surpresas e se é inesperado I'm in.
D&G, Armani, Versace, já estávamos à espera que fosse algo de mágico e de tirar o folêgo, mas o que deu realmente que falar (sem tirar nenhum mérito a estas "piquenas" marcas já referidas que deram shows irrepreensíveis, como até já documentei um deles no último post), foi a cultura mais pop, coleções mais jovens e acessíveis em todos os sentidos, explosão de cor e diversão acima de tudo.
MSGM, tornou-se rapidamente numa das coleções que nunca posso perder a cada temporada, conhecida por padrões em sweatshirts e saias rodadas, um update da moda jovem que mistura roupa casual com um toque chique, através de bons tecidos, brilhos e alguma irreverência. Mais um desfile que trouxe tudo isso, juntamente com bons casacos e pelo colorido (está por todo o lado o pelo, hein?).
Uma estreia na semana da Milão foi a de dois designers que se auto denominam como Au Jour Le Jour. E fiquei presa ao primeiro minuto do desfile pelas cores deliciosas (e gatos!). Não os conhecia e foi amor à primeira vista. E ainda fiquei mais convencida com a entrada do site, vou ficar atenta aos meninos.
Para terminar, não posso deixar de falar na coleção que tanto reboliço cibernético causou nos últimos dias. Claro que estou a falar do meu querido Jeremy e de mais uma coleção surpreendente, desta vez em nome da Moschino.
Questiono um pouco o rumo da marca e a sua própria mensagem, que foi completamente posta de lado, mas como fã incondicional do Jeremy Scott, presumo que quando o contrataram soubessem o que podiam esperar de um sinhor que adora cor, grafismos e toda a cultura pop.
Uma coleção inspirada directamente na fast-food, mostrou que as cores do macdonalds podem estar in, que um happy meal pode ser uma mala, que o involucro de um chocolate pode ser um belo vestido e que até o SpongeBob tem um enorme potencial na catwalk.
O facto de a frontrow estar cheia de estrelas da actualidade também ajudou ao falatório, mas a coleção foi direitinha para as lojas e parece que a capa de iphone que é uma caixinha de batatas, que custa a modica quantia de 50 euros, esgotou num ápice na Collete em Paris. A ASOS já criou uma réplica mas é só para o 5. Eu sei que não se pode ter tudo, mas apelo à bondade dos senhores chineses para fazerem uma para o 4 se faz favor.
I
think I had forgotten how cool, Milan Fashion week can be. Winter 2014/15
promises to be full of colors and surprises and if it’s unexpected, I’m in.
D&G,
Armani, Versace, we were kinda expecting that something magic and breathtaking
was going to happen but what really created buzz (without taking any credit to
these “little” brands that presented irrepressible shows, as I already
documented one of them in my last post), was the most pop culture, younger
collections and accessible in every sense of the word, color explosion and fun
above all.
MSGM,
quickly became one of the collections I can’t miss in each season, known by
sweatshirts and big skirts patterns, an update to young fashion that mixes casual
clothing with a chic touch, through good fabrics, shines and some irreverence. One
more show that brought all that, adding good coats and colorful fur (fur is
everywhere, right?).
A
MFW’s premiere was two designers’ brand that’s called Au Jour Le Jour. I was
instantly attracted to it in the first minute of the show, by the delicious colors
(and cats also!). I didn’t know them and it was love at first sight. And I even
fell more for them with the site entrance, I’m going to keep an eye on these
boys.
To
conclude, I have to talk about the collection that created an internet buzz all
over the world in the past few days. Of course I’m talking about my dear Jeremy
and one more of his surprising collections, this time under Moschino’s name.
I
wonder where own brand direction and message went, that was annihilated, but as
unconditional fan of Jeremy Scott, I presume that when they hired him, they
knew what to expect of a sir that loves color, graphics and pop culture.
An
entire collection inspired in fast food, showed that MacDonald’s colors can be
in, an happy meal can be a bag, the chocolat’s paper can be a nice dress and
even SpongeBob can have great potential on the catwalk.
The
fact of having a full front row of celebrities helped the big buzz, but the
collection went straight to stores and it seems that iphone fries case, that
costs around 50 euros, sold out very quickly in Paris Collete. ASOS already
created a replica but it’s only for Iphone 5. I know nobody can have it all,
but I appeal to chinese sirs’ kindness to make one for Iphone 4, please.
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