Neverland


Acho muito triste quando as pessoas não sonham. Não o sonho literal, que temos quando vamos dormir e não temos qualquer controlo. Mas sim aquele em que criamos novos mundos e fantasias, onde imaginamos "se", onde somos o que queremos, onde voamos sem limites e acreditamos no que bem nos apetecer. Não consigo imaginar o que é uma vida sem sonhar, visto ser essa a pequena força que nos faz muitas vezes continuar.


Fiquei especialmente ofendida hoje, quando uma pessoa me disse que os filmes são apenas entretenimento, que tudo é falso, que só temos de ficar satisfeitos no momento e voltar para casa. Primeiro, acho que essa pessoa devia ser expulsa do ramo. Segundo, ela deve ser muito infeliz. Terceiro, what the F@#&?


Os filmes são bem mais que entretenimento. Um filme é uma obra, onde alguém criou um mundo e personagens em quem acreditamos. São histórias que nos tocam e nos acrescentam, que nos mudam para sempre, é como se conhecêssemos realmente pessoas e as suas vidas. É esse o objectivo do cinema desde sempre, as histórias, que nos transportam para sítios imagináveis ou mesmo para a casa ao lado e tudo é real naquele momento. E a magia de que falo é a capacidade da história nos afectar e de nos criar as mais variadas emoções. Porque eu não seria a mesma pessoa se não visse certos filmes que me marcaram, certas personagens que me ajudaram a ter outras visões ou opiniões, músicas que me ficaram na memória, recriando momentos de nostalgia sempre que me lembro deles.


Não há palavras para expressar a minha indignação. Porque quem não se emociona com a magia dos filmes, como é que se há-de emocionar com a magia da própria vida?

0 candies:

Post a Comment