F*** you very, very much.


Estou cansada que as pessoas não dêem valor ao empenho e talento dos jovens. Principalmente no mundo das artes, onde existem inúmeras pessoas que se aproveitam completamente de estagiários e pessoas inocentes que têm o sonho de trabalhar na indústria. Antigamente, um estágio era uma porta para um trabalho fixo, bons contactos e quem sabe. Hoje em dia é mão-de-obra a custo zero.


A minha vontade é colocar a lista de pessoas ridículas que ganham dinheiro à conta de miúdos que fazem o trabalho por eles, que mentem com os dentes todos só para parecer bem e que têm a lata de dar a cara por trabalhos que não fizeram.


Fico muito triste por isto acontecer mas parece que só as vitimas se importam. Até porque se alguém recusa um trabalho que nem sequer é pago e relativamente injusto, há sempre outra pessoa que o faz. E isto é um ciclo sem fim.


Como é que uma revista de renome internacional é capaz de dizer: "Vem trabalhar conosco, que fazes produções de moda, coberturas de eventos..bla bla bla..orçamento é que não há, a equipa trabalha toda de borla.". Devem morar todos numa gruta e comer nuvens com certeza.


O karma tratará de todas essas pessoazinhas, que no fundo não são ninguém sem nós.

5 candies:

  1. acredita, porque o karma existe mesmo, and as they say, it's usually a BITCH.

    ReplyDelete
  2. Concordo contigo... também estou no mundo das artes e passa-se exactamente o mesmo! É uma bola de neve sem fim porque infelizmente os mais novos sujeitam-se a esses estágios para começarem por algum lado!

    Quando comecei sempre disse... de borla não trabalho! E continuo com a mesma opinião!

    E sem dúvida que o karma vai tratar dessas pessoas!

    ReplyDelete
  3. Parece que este post foi escrito para mim... Percebo tão bem o que estás a dizer. Já escrevi uma artigo numa revista onde estagiava que, depois, foi assinado por outra pessoa. Enfim. É um sentimento que espero nunca ter de sentir de novo.

    *

    ReplyDelete
  4. Já sabes o quanto eu te percebo, estamos a passar pelo mesmo e sinceramente eu já estou farta de trabalhar de borla!
    Não consegui a bolsa portanto já não tens um sitio cool para ir passar férias. Estou a estudar novas possibilidades, trabalhar de borla é que já chega mesmo!

    <3

    ReplyDelete
  5. Infelizmente, não parece que vá mudar enquanto não tivermos uma fiscalização do trabalho que de facto funcione (não é só ir às obras ver se há emigrantes ilegais e se usam capacete; há todo um mundo de violações à lei laboral dentro de escritórios em prédios todos XPTO, decorados todos pipis e em empresas cheias de apelidos).

    É isso e ter gente anos a fio a trabalhar para eles a recibos verdes (com toda a exploração e falta de direitos básicos, como férias pagas e subsídio de desemprego, que isso implica).

    ReplyDelete