Só quero desabafar um bocadinho sobre a ignorância que se abate sobre os blogs e mundo em geral no dia da mulher. Não suporto o discurso "se há dia da mulher, porque é que não há dia do homem?". Isto daria origem a uma aula de história enorme meus caros, mas visto que não estiveram atentos, eu faço um resumo. Este dia celebra o "atingir dos direitos de igualdade"! Se este dia não tivesse existido, hoje em dia estariam em casa a fazer ponto cruz e a preparar o borrego para os vossos maridos e não poderiam trabalhar, nem votar..nem uma data de coisas que dá jeito! Percebem?

4 candies:

  1. exactamente ! esta data foi adoptada para "celebrar" o direito das mulheres ao direito ao voto e a melhores condições de trabalho , embora em Portugal (não falo de outros países porque não tenho bases para tal) o salário de maioria das mulheres é inferior não sei quantos por cento do dos homens , mas isso é uma questão que já está a ser tratada por NÓS . mas pronto , dia 8 de Março foi e é uma data para nós , mulheres , comemorarmos todas as nossas conquistas , tanto politicas como sociais . mas pouco a pouco , dá-me ideia que esta data tem perdido o significado e tem sido "usada" para outros fins .

    blah !

    beijinho miúda

    ReplyDelete
  2. by the way , na quarta classe , eu era a Emma !!!

    ReplyDelete
  3. Que seria eu em casa a bordar e a preparar borrego para o marido! Que perda de tempo! Viva as Mulheres e a evolução! :D

    ReplyDelete
  4. Concordo totalmente, aliás ja discuti com uma prof por causa disso - ridiculo!!!

    ReplyDelete