Tenho uma síndrome gravíssima (pelo menos, para a minha carteira e sanidade mental), chamada "já usei esse vestido uma vez". No dia a dia, logicamente que uso várias vezes as mesmas peças e ando quase sempre com o mesmo casaco e mala, apesar de ter várias opções de escolha. Mas quando são festas ou eventos relativamente importantes, levo um vestido novo e fica marcado como "o vestido desse dia". É rídiculo. Mas acho sempre que as pessoas vão reparar "aquele vestido foi o que ela levou à festa X" e "aquele usou na inauguração do YZ". Se calhar nasci para ser celebridade.

E até podia fazer como elas, ir buscar as coisas às lojas e devolver no dia seguinte, mas não, então o vestido é tão bonito! E quanto mais caro for o vestido, mais impacto tem e menos vezes podes usá-lo.

Adorava ter uma máquina de reciclar vestidos. É que cada vez tenho mais festas e cada vez menos dinheiro para comprar vestidos novos.


12 candies:

  1. Isso acontece-me até com a roupa que uso no dia-a-dia. Visto 3/4 vezes uma peça e já penso que quando a voltar a vestir vão comentar que ando sempre com a mesma roupa.

    ReplyDelete
  2. começo a achar que é uma doença contagiosa da qual também sofro =)*

    ReplyDelete
  3. E agora eu diria que não tenho nada desses problemas porque não uso vestidos. Mas não. Preferia ter esse problema... =(

    ReplyDelete
  4. Posso copiar este post? I am exactly like that!

    A Elite

    ReplyDelete
  5. não és a única. tenho uma gala daqui a umas semanas e tenho de ir comprar um vestidinho exactamente por isso. não consigo repeti-los, não dá...

    ReplyDelete
  6. Achas que é por termos nascido nos anos 80 ??? :P *

    ReplyDelete
  7. eu sei mas fogo, ando tão viciada neles. porque é que as coisas boas acabam sempre pa? lol

    ReplyDelete
  8. Percebo perfeitamente, ainda assim é um desperdício.

    Porque não os aproveitas? Levas à costureira e pedes que o ponha mais curto, que mude as mangas, pões uns "apliques" novos et voilá, tens o vestido reciclado!

    ReplyDelete
  9. Obrigada! :)

    Olha, o meu novo post vem um pouco a propósito da falta de dinheiro para comprar vestidos que só vamos usar uma vez. :P
    *

    ReplyDelete
  10. Compreendo mas também as vezes os vestidos podem ser "modificados" com acessórios, lenços, e outras peças de roupa.

    beijinhos

    ReplyDelete
  11. também sou igual! haha
    bjnhs
    pluccinel.blogspot.com

    ReplyDelete