Quando alguém nos referencia no mundo cibernéico é lisongeador. Ou quando agradecem as coisas que escrevemos ou mostramos. Ou melhor, quando se dizem inspirados pela nossa necessidade de expressão artística. Porque um blog afinal, é partilhares um bocadinho de ti através de imagens, textos, arte, humor, o que realmente te apetecer...e não tens necessariamente de contar a tua vida, mas expressas muito de ti.


Portanto para mim, não faz qualquer sentido que as pessoas COPIEM literalmente seja o que for. Passo a vida a ver posts iguaizinhos nos blogs. E eu própria já fui vitíma de tal, chegando ao ponto extremo de fazerem tatuagens iguaizinhas às minhas, copiarem frases e mesmo fotos (rídiculo). Inspirar alguém é saudável, eu própria estou constantemente a ser inspirada por tudo e mais alguma coisa, incluíndo blogs maravilhosos que leio diariamente. Mas por mais cliché que isto pareça, sejam vocês mesmos, qual é a necessidade de copiar alguém que está a partilhar algo com vocês?

8 candies:

  1. Concordo plenamente.
    E devo dizer que adoro as tuas tatuagens :D

    **

    ReplyDelete
  2. haja alguem que me compreenda! mas o que fazer ? :/ kiss

    ReplyDelete
  3. Eu já tinha pensado nisso... e vejo muitas vezes as pessoas falarem dos mesmos tópicos, muitos acredito que não seja por mal outros nem por isso.

    De qualquer forma faço por ser original e mostrar um pouco de mim.

    ReplyDelete
  4. como te compreendo. inspiração é uma coisa. copiar é outra. gente sem personalidade... enfim. baci*

    ReplyDelete
  5. eu também percebo isso, infelizmente acontece-me também
    até já cheguei a pensar que era eu que tinha a mania da perseguição...

    o mais engraçado é que toda a gente que está por fora disso costuma dizer que é bom sinal, para mim é uma prova de falta de ideias próprias, falta de personalidade

    também dou muito valor ao genuíno que é cada vez mais escasso, principalmente quando temos alguma sensibilidade para a moda.


    (já tinha visto o teu lookbook, também tenho um e há tempos andei a ver a comunidade PT, deve ter sido daí que reconheci algumas imagens)

    kiss**

    ReplyDelete
  6. http://lookbook.nu/user/77583-Joans-A


    ainda n tenho quase nada porque para mim é muito difícil arranjar fotos com "pés e cabeça" normalmente tenho ou um ou outro ;)*

    ReplyDelete
  7. Por essas e por outras é que não ponho fotografias minhas no blogue.

    Tenha cuidado Dona Inês, que gaja invejosa é pior que hepatite.


    *

    ReplyDelete