Fui completamente abençoada por ter nascido nos deliciosos e pirosos anos 80 e crescido nos anos 90, a era da pop, das músicas catchys, de desenhos animados inagualáveis, de brinquedos inesquecíveis. Uma era em que as estações tinham tempo certo, brincavamos na rua até anoitecer e os boolycaos não engordavam.
Dos Onda Choc aos Backstreet Boys, tudo servia para fazermos coreografias e brincar à Chuva de Estrelas.
As barbies, os nenucos, os barriguitas, os pequenos poneys, as tartarugas ninjas, os transformers..tudo servia para histórias e tardes intermináveis.
Não perdiamos um episódio de Marés Vivas, nem deixavamos o tamagochi morrer.
A alegria que era, forrar os livros para a escola, desenhar com giz no alcatrão e ler atentamente a Super Pop.

Espero que as crianças de hoje sejam tão felizes como eu fui. Feliz dia e não tenham pressa nenhuma, que ser adulto é uma chatice (é só por dizer que temos corpos maiores e mais preocupações).




12 candies:

  1. Sinto o mesmo orgulho em ser uma criança dos anos 80!!!! ;) Happy day!

    ReplyDelete
  2. Ai, adorei. Eu ainda tenho as minhas polly pockets todas, foram os brinquedos que nunca deixei a minha mãe dar! Escusado será dizer que me identifico com tudo o que referiste. Fui uma criança muito feliz, oh se fui! :)

    ReplyDelete
  3. Adorei :D Identifico-me imenso com o que tu escreveste! Também sou uma criança dos anos 80, que ainda hoje vai ao youtube às escondidas ver os Backstreet Boys e as Spice Girls, só para voltar a sentir aquela emoção de quando os seus vídeos passavam no Top+! :D

    xx

    ReplyDelete
  4. É tão bom ser criança. Vou ser sempre uma menina grande, mas menina. Comecei a rever os episódios da Familia dos Dinossauros. Não sei se te recordas...

    Bisou
    afashiond.blogspot.com

    ReplyDelete
  5. AHHHHH POLLY POCKET!!! Eisshh o que me lembraste...fui a primeira da escola a ter um (os meus pais compraram na Suiça) e por isso eu ficava sentada a brincar no chão e tinha uma fila gigante á espera da vez para brincar comigo ahahahah how to be popular when you are 8!!

    ReplyDelete
  6. gostava mais de ter crescido nos 80s do que 90s, mas aiai sao tantas as recordaçoes.. :D acho q hj em dia é completamente diferente, e a crianças q n sabem o q perderam :P

    ReplyDelete
  7. Oh...sorri tanto com o teu post! :))
    Obrigada por me relembrares que cresci com todas essas coisas maravilhosas, que tive uma infância maravilhosa!
    Adorei!!

    ReplyDelete
  8. Tenho a certeza de que nenhuma outra geração foi ou vai ser tão feliz como nós, crianças dos anos 90. Fiz e tive tudo isso de que falas e hoje vivo em permanente estado de nostalgia, ou, pelo menos sinto-a quando se menciona essa época. Ai os belos tempos da Navegante da Lua <3

    ReplyDelete
  9. Opahhhh, este teu post deu-me uma nostalgia e fez-me recordas essas mesmas lembranças!!Que bom que foi nascer nos anos 80 e crescer nos anos 90 :). Obrigada por este post!:)**

    ReplyDelete
  10. Eu era obcecada pelas polly's!

    Quem de dera poder ser criança outra vez

    xxxx

    ReplyDelete
  11. Dos posts mais bonitos que já li em muito tempo :')

    ReplyDelete